AS PESSOAS NÃO DEBATEM CONTEÚDOS, APENAS RÓTULOS. QUERO A ESSÊNCIA. A MINHA ALMA TEM PRESSA...

Deus nos salvou e nos comissionou para trafegarmos no celestial, bem acima dos problemas e tribulações.

Pr. José Gildo

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

CONVOCAÇÃO – O SEU NOME ESTÁ NA LISTA

Chamei sua atenção, não? Não é uma convocação pra seleção Brasileira e nem é a lista de aprovação de um concurso! Mas é pra algo inexoravelmente maior. Deus lhe salvou, lhe deu uma vocação e lhe convocou para trabalhar no seu Reino. Quer algo mais grandioso, mais prestigioso e mais aprazível do que isso? O problema crônico das igrejas é a falta de comprometimento dos crentes com o chamado que Deus faz diariamente para trabalhar em suas fileiras. Trocamos o privilégio de trabalhar para Deus por pratos de lentilhas que a competição do dia a dia oferece.
É catastrófico perceber que lutamos com todas as nossas forças para passar em um vestibular, num concurso, na busca pelo par perfeito... E deixamos para atender a convocação de Deus para quando der tempo.
A palavra Vocação se relaciona sempre a “chamamento”, escolha e disposição para algo ou para alguma missão. Vocação cristã se refere a uma convocação divina para realizar alguma tarefa por parte dos crentes.
A vocação envolve ainda um comissionamento dado por Deus para uma vida santa e para sermos luzeiros de um mundo mergulhado em trevas. Não existe vocação cristã sem santidade. Não temos autorização para viver uma vida de pecado.
A vocação cristã também exige que deixemos nossa marca e façamos a diferença. Fomos salvos para modificar e não para retocar. Para transtornar e não para adaptar. Afrontar e não compactuar. Para delatar e não transigir com a injustiça e a inverdade.
A vocação cristã é para todos os crentes e não somente para a liderança pastoral. O crente não pode ficar se escondendo atrás do seu líder espiritual. Somente contribuir financeiramente para que o clero profissional faça todo o trabalho não é o suficiente e nem o correto. Cada um precisa fazer a sua parte. O aceite da convocação para a tarefa se deu no dia em que o crente respondeu positivamente ao chamado para a salvação. Não há mais como desertar. A nossa vocação, precisa ter consistência, convicção e permanência
A vocação tem caráter eterno e irrevogável (Rm 11.29). O nosso chamamento para a tarefa que Deus nos designou é definitiva e tem que dar frutos;
A nossa vocação não depende de elementos exteriores (1 Co 1.26), ritualísticos ou posicionais; é um ato de soberania de Deus. Ele nos chama, primeiro para a glória dele, e depois de acordo com nossos dons espirituais e talentos naturais;
A vocação leva a unidade(Efésios 4.4)- Deus nos chama a unidade. Os crentes precisam falar a mesma língua em assuntos de natureza espiritual. O nosso foco é o mesmo. A nossa esperança é depositado num só ato de amor;
A vocação tem um prêmio (Fp 3.12-15)- Para prosseguir de forma convicta para o alvo, é preciso que saibamos que o nosso prêmio final é uma comunhão intima com o salvador. O prêmio da soberana vocação também se refere a entrega ao Senhor Jesus dos galardões que ganhamos devido a uma vida de serviço e devoção cristã;
A convocação exige uma resposta (2 Ts 1.11)- - O cumprimento da missão não se refere somente ao convocação, ao chamamento. Precisamos ser merecedores deste grande privilégio. Ser digno significa que respondemos: “eis-me aqui, envia-me a mim”; à convocação: “A quem enviarei, e quem há de ir por nós?” (Isaías 6.8);
Viver a vida cristã exige atitude. Existe uma hora na vida que precisamos deixar de ser coadjuvantes. Precisamos marcar território nessa nossa caminhada espiritual. Fomos convocados por Deus para uma empreitada eterna. Fomos salvos por um ato de amor e fomos intimados a espalhar esta boa nova. Conte sua história e modifique o mundo a partir dela.

Pr. José Gildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário