AS PESSOAS NÃO DEBATEM CONTEÚDOS, APENAS RÓTULOS. QUERO A ESSÊNCIA. A MINHA ALMA TEM PRESSA...

Deus nos salvou e nos comissionou para trafegarmos no celestial, bem acima dos problemas e tribulações.

Pr. José Gildo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Viva a Vida

  • Seja feliz no dia que se chama hoje- Creia que sua vida cumpre um propósito divino na terra. Você foi chamado para ser alguém. Saiba que você foi criado como um sacerdote neste universo de Deus. Marque sua história, pois você tem valor diante de Deus.
  • Mantenha-se sempre conectado com o Pai celestial- Este é o nosso porto seguro. O seu dia ganha força e energia espiritual quando você ora. Portanto, ore sempre. Deus está sempre pronto a nos escutar. Quando orar, peça coisas específicas, mas não se esqueça de sempre terminar de modo submisso e geral, dizendo: "Seja feita a tua vontade, assim na Terra como nos céu". Deus sempre sabe o que é melhor.
  • Desenvolva a inteligência- a maior inteligência que Deus lhe deu não é a intelectual nem a emocional, mas sim a inteligência. A inteligência que nos torna sábios é a que nos leva a meditar, discernir. A inteligência liberta a nossa alma de jugos existenciais e pavimenta o caminho da nossa felicidade.
  • Amar a Deus dá sentido a vida- quando nossas atitudes são baseadas no amor a Deus tudo conspira a nosso favor. “Deus nos amou primeiro”. Ninguém pode retirar esta afirmação transcendente. Isso nos coloca no topo da existência e dá sentido a nossa vida, mesmo que as circunstâncias pareçam mostrar o contrário.
  • Leia a bíblia com o coração- a leitura bíblica feita com os olhos do coração ilumina a alma e abre as veredas da vida. Quem lê usando apenas o intelecto enxerga apenas textos e os compreende. Quem lê com o coração pavimenta "caminhos sobremodo excelentes". Não encare a bíblia apenas como um compêndio de teologia, mas leia-a como caminho de descobertas para ampliar a sua visão do mundo, de si mesmo e de Deus.
  • Dê a Deus mais do que 10%- Doação e generosidade são forças espirituais poderosas que atraem para quem as pratica as melhores oportunidades e possibilidades da vida. É importante dar dízimos e ofertas. Escolha causas, projetos e pessoas nos quais você acredita e dê no mínimo dez por cento dos seus ganhos e de você mesmo para essas iniciativas. Mas não dê somente dinheiro, mas também seus dons, talentos, serviços. E lembre-se: faça isso com entusiasmo e alegria.
  • “Levanta-te, toma o teu leito e anda” – acredite em você mesmo. Nunca adie o início de qualquer coisa na qual você acredita se a oportunidade se apresentar e seu coração responder com paz e fé. Não deixe de fazer com medo do fracasso. O insucesso faz parte do aprendizado. Quem erra aprende e ficará com a certeza que tudo será diferente na próxima vez.
  • Examine-se todos os dias- Quem tem prática de auto-exame aceita melhor as críticas, pois se utiliza delas para aprendizado pessoal. Quem se auto examina vive para o que é real e não cultiva a neurose de estar sempre preocupado em preservar sua imagem e reputação. Ele deixa que Deus o defenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário