AS PESSOAS NÃO DEBATEM CONTEÚDOS, APENAS RÓTULOS. QUERO A ESSÊNCIA. A MINHA ALMA TEM PRESSA...

Deus nos salvou e nos comissionou para trafegarmos no celestial, bem acima dos problemas e tribulações.

Pr. José Gildo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

MICHAEL JACKSON... UMA METAMORFOSE AMBULANTE

O mundo todo ainda repercute a morte do rei do POP, Michael Jackson, cuja vida foi pautada pela crônica de uma morte anunciada. Este ícone da música pop sempre surfou na crista da onda. Sempre pairou no olho do furacão. Figura sempre controversa, despertava um misto de amor e ódio, admiração e ojeriza e sempre demonstrava infantilidade e fragilidade. Nunca deu pra enquadrar Michael Jackson porque não existia uma lógica no seu comportamento. Não ouso formular conceitos sobre ele, pois existiria o perigo de ser leviano, mas me permito emitir algumas opiniões, baseado no que acompanhei sobre este nebuloso acontecimento de proporção e repercussão mundial:
· Como nós, seres humanos, valorizamos o pós-mortem- Parece que todos os defeitos se encerram no último suspiro. Somos tão tendenciosos a engrandecer o extinto que, de repente, o fã adormecido em nós desperta, ocorrendo uma erupção que desemboca numa grande admiração por aqueles que saíram do nosso meio e deixaram de ser alvos de nossa especulação.
· Como valorizamos a pompa e circunstância- Na busca incansável pelo sucesso, exploramos a tudo e a todos, mesmo que seja o corpo e a memória de um morto. Somos um rolo compressor insaciável que esmaga valores sublimes como: convicção, ética e princípios eternos.
· Fatos marcantes da infância se carregam por toda uma vida- Não há como desassociar. Fica impresso na alma. É uma herança maldita que cobra o seu tributo ao longo da existência. O que fazemos e falamos aos nossos filhos durante a sua formação, se transforma no molde quase definitivo de sua personalidade futura.
· Interior e exterior tem que andar em harmonia- A felicidade começa com uma confissão interior de que Deus me ama como eu sou, mesmo que o meu exterior não seja grande coisa. O cuidado de Deus se confirma com a convicção de que Ele tem pensamentos de paz a meu respeito, antes mesmo que eu tivesse existência. Ele ama minha essência. Nada conspira contra isso.
· Também existe simplicidade no universo- A criação tem uma origem complexa, mas um desabrochar simples. E isso deve nos motivar a valorizar as pequenas coisas, a franquear o abraço ao próximo, a deixar que a vida tenha o seu curso normal, a não complicar relacionamentos, a tolerar as atitudes das pessoas como vindas de alguém que está sofrendo juntamente com toda a criação que geme.
· É preciso cultivar uma personalidade estável- Não podemos ficar dependendo sempre das nossas emoções. Elas nos traem porque são sempre sensitivas. O pé no chão e a racionalidade nos impulsionam ao amadurecimento. Quem não controla o seu lado emocional sofre muito, não conseguindo se amar e conseqüentemente não amando ninguém. Quem é instável emocionalmente falando, depende demais das outras pessoas, se esquece de viver e jamais terá uma vida plena.
· Está tudo dominado- Há uma lógica entre causa e efeito. Nós pagamos por nossas escolhas. Aquilo que o homem semear vai ceifar. Mais cedo ou mais tarde o nosso corpo vai cobrar o preço pelas nossas ações interiores. Parece existir uma conspiração universal para isto. As decisões que tomamos no recanto da alma vão desabrochar na nossa matéria exterior. Nada ficará impune, mesmo que pareça que tudo está em banho-maria.
Que Deus tenha piedade de cada um de nós

José Gildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário