AS PESSOAS NÃO DEBATEM CONTEÚDOS, APENAS RÓTULOS. QUERO A ESSÊNCIA. A MINHA ALMA TEM PRESSA...

Deus nos salvou e nos comissionou para trafegarmos no celestial, bem acima dos problemas e tribulações.

Pr. José Gildo

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS? (Mateus 25.1-13)

ESTAMOS NO FINAL DOS TEMPOS OU FIM DO MUNDO? Temos que ter o cuidado para evitar polaridades, ou seja, marcar datas, cair no conto do vigário ou deixar nos enredar por falácias. “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade” (Atos 1.7). Precismos sempre buscar o equilíbrio dado pelas escrituras. Para todos precipitados que querem antecipar tudo, tentar explicar o sobrenatural usando a lógica, explicar tudo o que acontece sacrificando o bom senso, tanto religioso como científico, precisamos voltar mais uma vez a bíblia:
  • O pecado sempre está a nossa porta (Lm 3.39)- Cada um se queixe de seus próprios pecados;
  • Tragédias, catástrofes e calamidades sempre acompanharam o homem caído (Os. 4.1-6)- Este assunto não é nada novo;
  • A lei da ação e reação (Gl 6.7)- A 3ª Lei de Newton diz que “a cada ação corresponde uma reação de mesma intensidade, mas em sentido contrário”. Cada um de nós é responsável pelas decisões que toma na vida e isto inclui o ônus ou o bônus decorrentes de nossas escolhas;
  • Deus é soberano- "Todas as coisas vêm dele [de Deus], por meio dele e vão para ele". (Rm 11.36). Essas palavras mencionam a vontade soberana de Deus ("todas as coisas vêm dele"), a atividade soberana de Deus ("todas as coisas vêm por meio dele") e a glória soberana de Deus ("todas as coisas vão para ele");

O QUE REALMENTE ANDA ACONTECENDO POR AÍ? Um canalhismo ético e moral sem precedentes:

  • Sinais na vida moral- Aumento da iniqüidade, degradação moral, injustiças, impunidades, falta de compaixão, individualismo, homicídios, seqüestros, prostituição, pedofilia (2 Tm 3.1-6);
  • Sinais na esfera religiosa- Surgimento de falsos Cristos e falsos profetas, pastores empresários, igrejas organização, sincretismo religioso, ecumenismo;
  • Pós- modernidade- pragmatismo individualista, a ética da "eficiência" (não importa se é bom, quero saber se funciona), a falta de valores absolutos, o consumismo, hedonismo, pluralismo, secularismo e relativismo, etc;
  • Modismos- Púlpito transformado em show, bandas, “igreja do Pr. Sicrano”; aberrações como cachês, autógrafos, tietagem, fã clube (fã, redução de fanático, do latim fanus, templo, em referência aos adoradores da deusa Cibele), brigas, trenzinhos, seguranças, bloco carnavalesco evangélico;

JESUS VIRÁ PARA COLOCAR ORDEM NESSE CAOS (2Pe 3.1-13):

  • Jesus virá- Ele mesmo disse (João 14.3; Apocalipse 22.20); Os anjos disseram (Atos 1.10-11); Os escritores movidos pelo Espírito Santo disseram (João 19.25; Dn 7.13-14; Hb 9.27-28);
  • Como ladrão- Secretamente, inesperadamente, repentinamente, apressadamente; Não permitirá mais preparação e arrependimentos; Não haverá tempo para recuperação, recomposição ou reposicionamento;
  • Inesperada: "E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem." (Mt 24:36-37);
  • Pessoal: “Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. (Atos 1:11)”.
  • Em glória: "Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras." (Mateus 16:27);
  • Pr. José Gildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário